Divulgação de informação recebida do Gabinete da Vereação da CML

Na sequência da nossa presença na reunião pública e posteriores reuniões recebemos finalmente a confirmação formal de que irão ser lançados dois concursos públicos para a resolução das patologias levantadas no relatório elaborado pela Associação de Pais. Não estamos absolutamente satisfeitos com resultado, pois ninguém garante datas de execução, mas também compreendemos que tratando-se de empreitadas de várias centenas de milhares de euros não podem ser feitas sem recurso a concurso público, com todos os inconvenientes temporais que estes processos têm.

A pedido da Vereadora Filipa Roseta agradecemos o seu email, que mereceu a melhor atenção.

O Município preparou uma intervenção de manutenção corretiva com o objetivo de eliminar as infiltrações das coberturas e reparar os danos por elas provocados. Esta intervenção inclui, igualmente, a implementação de uma solução de drenagem das águas pluviais na cobertura do recreio de Inverno, a substituição de painéis do revestimento exterior do ginásio, bem como a reparação de fissuras estruturais, portas e louças sanitárias. Encontrando-se o procedimento devidamente preparado, não é neste momento possível informar uma data concreta para o início da obra.

Paralelamente, os serviços da Direção Municipal de Manutenção e Conservação estão a ultimar o procedimento relativo à criação de zonas de ensombramento do recreio, na sequência da reformulação da proposta apresentada no âmbito do Orçamento Participativo, de modo a adequar-se ao montante aprovado de 300.000€. O projeto foi apresentado à Comunidade Escolar no passado dia 14 de março, através de reunião por videoconferência. Quando for lançado o concurso, procederemos à devida comunicação.

Mais se informa que os serviços encomendaram as proteções para os pilares metálicos do recreio de Inverno. Trata-se de uma intervenção simples, mas cuja execução implica alguma demora, uma vez que o material será produzido por medida. Estima-se que esta situação esteja resolvida até ao Verão.

A APAF tem mantido conversas regulares com os serviços da CML (Direção Municipal de Manutenção e Conservação – Departamento de Edifícios Municipais) e com a vereadora Filipa Roseta, no sentido de garantir que estes dois concursos não sejam esquecidos. Assim que forem lançados, todos serão informados. Tanto a Coordenação da Escola como a Direção do Agrupamento estão a acompanhar de perto todos os desenvolvimentos, uma vez que são a entidade escolar responsável.

Artigos criados 51

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo