Tomámos conhecimento da comunicação do Departamento de Educação da CML sobre o concurso da empreitada de impermeabilização da escola. A notícia é agridoce: se por um lado registamos com satisfação a entrada na fase de apresentação de propostas, por outro, preocupa-nos profundamente o seu lançamento tardio. Este atraso, por nós previsto, sugere que a intervenção não ocorrerá a tempo, implicando a permanência das atuais condições deficitárias durante mais um Inverno. É uma notícia agridoce, mas que pelo menos traz clareza sobre o estado do processo.
No seguimento das várias comunicações que temos recebido sobre a Escola Básica do Lumiar (Alto da Faia), cumpre-nos informar que a Direção Municipal de Manutenção e Conservação preparou uma empreitada com o objetivo de suprir um conjunto de patologias identificadas, nomeadamente as existentes no jardim interior e as infiltrações provenientes das coberturas. A obra está orçada em 402.376,74€ (com IVA) tem um prazo máximo de execução de 180 dias. O respetivo procedimento foi concluído, dispõe de cabimento orçamental, e a empreitada foi já lançada, estando agora na fase de apresentação de propostas por parte dos concorrentes.
Informa-se também que a empreitada relativa ao ensombramento do recreio da escola já foi contratada, em cumprimento do desígnio do projeto vencedor do Orçamento Participativo.
Nota de redação: Após pesquisa no portal de contratação pública, constatamos que o concurso já foi lançado a 28 de Julho. Podem encontrar aqui a informação sobre o concurso.